quarta-feira, 1 de junho de 2011

Workshop de artesanato

São Bento do Sul

A Fundação Cultural e a Loja Tam, promovem um worshop com Iára Capraro, da Daiara Artes. Inscrições já podem ser feitas na Fundação Cultural.

Segundo o Prefeito Magno Bolmann, a iniciativa do workshop deve-se à vocação do município na criação de produtos artesanais. “O sucesso do Salão de Artes e Artesanato em 2010 assim como da Feira de Artesanato de Páscoa em 2011, nos autoriza a fomentar a produção artesanal através de cursos, oficinas e worshops reunindo os artesãos para conhecerem produtos e técnicas diferenciadas”.

Iára Capraro é natural de Morretes, uma pequena cidade do litoral paranaense e vive em Curitiba, onde tem a loja Daiara Artes e a indústria de tintas RCB, que fabrica os produtos Daiara. A essência de todo seu trabalho é ensinar a pintar e fazer artesanato, mostrando às pessoas como se expressar através do belo e da simplicidade de uma professora de pintura que ama o que faz, e adora dar aulas.

O nome Daiara surgiu em 1985, quando Iára iniciou uma pequena loja no centro de Curitiba, levando consigo 60 alunas que frequentavam as aulas em sua casa. O nome foi uma sugestão das alunas, como referência às pinturas “da Iára”, suas técnicas e desenhos. Foram muitos anos de trabalho e dedicação, viajando por todo o país para divulgar seus produtos e ensinar a sua arte.

A ideia é principalmente ensinar a muitas pessoas um jeito mais gostoso de viver a vida. Com tranquilidade, alegria e um conteúdo simples e didático, atingindo pessoas de todas as idades, culturas e credos, levando uma mensagem super positiva.

Iára acredita que “é dando que se recebe”, que “só o bem vale à pena”, e que se prestarmos atenção veremos que todos os dias temos algo para aprender, alguém para nos ensinar, e que nada é em vão.

As inscrições são feitas na Fundação Cultural, na Casa do Artista e na Loja Tam, ao custo de R$12,00 em produtos Daiara. O workshop será na Sociedade Atiradores 23 de Setembro, no dia 15, das 13h30 às 17 horas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3634-0297, da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário