segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa junina para idosos

Canoinhas

Há cinco anos dona Nilza Franco, de 65 anos, participa de atividades dos grupos de terceira idade, porque acha importante a interação com pessoas de mesma faixa etária. Vestida à caráter, dona Nilza foi uma das 500 pessoas que compareceram a festa junina promovida na sexta-feira,14,pelo Programa de Valorização ao Idoso (Pavi).

"A festa teve como principal objetivo entreter e promover o intercâmbio com idosos de municípios vizinhos", conta a coordenadora do Pavi, Deomedes do Santos. Ela explica que o evento é uma das 14 ações desenvolvidas durante o ano com os grupos de 3ª idade de Canoinhas. No evento foi possível encontrar grupos de idosos das cidades de Mafra, Bela Vista do Toldo, Três Barras e Major Vieira, que vieram encontrar amigos participantes dos grupos de Canoinhas.

Como nos anos anteriores, o prefeito Leoberto Weinert, a primeira-dama Regina Weinert e o vice-prefeito, Beto Faria, compareceram no evento, conversaram com os idosos e com eles participaram das atividades de dança e entretenimento. Durante seu pronunciamento o prefeito parabenizou a equipe do Pavi, formada também por voluntárias que atuam nos grupos e falou sobre o centenário de Canoinhas. "Queremos comemorar o centenário de Canoinhas com vocês, pois vocês ajudam no desenvolvimento desta cidade", disse o prefeito.

Para ajudar entidades e grupos de idosos na continuidade dos serviços oferecidos a população, a equipe do Pavi disponibilizou espaço na festa para a venda de produtos. Uma das entidades envolvidas foi a  Associação de Doadores de Sangue de Canoinhas (Adosarec), responsável pela venda de pastéis durante o evento. O grupo de idosos "Laços de Amizade", do Campo da Água Verde, vendeu bebidas e a Associação Canoinhense de Deficientes (ACD) fez a venda de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário