terça-feira, 7 de junho de 2011

Entregue cantinho do escritor

São Bento do Sul

Durante a abertura da segunda edição da Feira do Livro, o prefeito Magno Bollmann fez a entrega oficial do Cantinho do Escritor São-bentense. Destinado a autores da região, o cantinho visa valorizar as obras publicadas e oportunizar a comunidade e turistas o acesso aos títulos publicados. O espaço fica no prédio do departamento de Turismo, antiga Câmara de Vereadores.

O presidente da Fundação Cultural Pedro Machado de Bitencourt, revelou que a criação do cantinho foi motivada pela insistência vinda do próprio prefeito que solicitou que fosse dada a oportunidade aos escritores locais de exporem suas obras. “Aqui os livros ficaram expostos e poderão ser comercializados”, comenta Bitencourt.

Em nome dos escritores locais, Milton Hurpia da Rocha, presidente da União São Bentense de Escritores – Usbe, agradeceu a oportunidade de incentivo à comunidade conhecer a arte da escrita. “Mais importante é que a arte da escrita continue” disse completando que o espaço será muito bem utilizado.

Os escritores que ainda não tem sua obra exposta no Cantinho do Escritor podem entrar em contato com a secretária da USBE, Luciana Pilz, através do email lualusbs@ibest.com.br, ou ainda pelos telefones 3633-5716 e 9993-4221

Milton Hurpia da Rocha, Maurélio Machado, Luciana Pilz, Ana Nely Karachisky Osteto, Mariano Soltys e Fídias Teles, participaram da primeira mesa redonda da Feira do Livro. Na ocasião conversaram com estudantes sobre assuntos diversos e responderam perguntas.

Hurpia contou sobre o projeto que levou a publicação de um livro com a participação de 13 escritores. “Para a maioria foi a primeira vez que escreveram um livro, mas sempre tiveram vontade e por isso buscaram seus objetivos”, disse, incentivando os estudantes que gostam de escrever a entrarem para o mundo da literatura.

Durante a programação da Feira do Livro serão várias as oportunidades que os alunos terão para conversar diretamente com escritores. “Para os alunos esse contato é muito importante porque sempre que se fala em literatura eles pensam em escritores distantes, e na feira eles estarão bem próximos”, completa Salete Bayerl Spitzner, secretária de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário