quarta-feira, 1 de junho de 2011

Monumento ao Contestado

Porto União

O projeto da construção da Praça do Contestado já está definido, apenas a questão do monumento, a ser construído no local, está em discussão. Na tarde de segunda-feira, 30, a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo apresentou uma miniatura desenvolvida por eles com idéias mais marcantes de como poderá ser o monumento.
 
A Praça do Contestado irá reportar a história do conflito e, devido a isso, nesse monumento toda a história deverá ser retratada. A arquiteta Eliziane Capeleti, idealizadora do projeto da praça junto com o arquiteto Murilo Passos, acompanhou a apresentação das ideias e disse que irá trabalhar em cima disso nos próximos dias.     
 
Essa praça ficará entre a Avenida Getúlio Vargas (Porto União) e Prudente de Morais (União da Vitória) no espaço que ficou ocioso desde a abertura da rua que liga Porto União a União da Vitória. O objetivo é construir nesse local uma escadaria, a qual poderá servir como auditório de futuros espetáculos, além de amplos espaços para as crianças brincarem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário