terça-feira, 21 de junho de 2011

CowParade

Rio Negrinho

O rio-negrinhense Valdemar Luiz Staffen já fez várias exposições na Câmara Municipal pela Arnap – Associação dos artistas plásticos de Rio Negrinho. Agora ele foi um dos 140 selecionados do estado no Projeto CowParade. Ele realizou a arte plástica com uma pintura na vaca chamada de Cowillusion. O trabalho rendeu uma Moção de aplauso do vereador Denilson da Cruz, aprovada na noite de segunda-feira.

Após 11 anos de sucesso e promovida em mais de 60 cidades (entre elas Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo), a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.  A versão catarinense da CowParade, maior evento de arte outdoor do mundo, terá obras espalhadas pelo Estado a partir de novembro deste ano. Ontem, os produtores divulgaram a lista dos 140 selecionados para evento, grupo integrado tanto por nomes consagrados das artes plásticas quanto por autores anônimos.

Em Santa Catarina, as vacas estilizadas vão ser expostas em Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau. Ao final da promoção, em janeiro de 2012, as obras serão leiloadas e a renda revertida para uma instituição de caridade.

Se depender do volume de inscritos na edição catarinense, o sucesso do empreendimento está garantido, fazendo eco às mostras realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em pelo menos nove países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário