quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maratona de Contos - A Árvore das Histórias

Joinville

Cinema – Programação para a Primeira Infância
A animação brasileira vive um momento de grande expansão. E as maiores beneficiadas são as crianças. Por ter uma linguagem extremamente lúdica, a animação é usada para divertir e ensinar. Os filmes deste programa proporcionam às crianças o contato com a cultura de diversas partes do Brasil, revelando seus sotaques e costumes. Muita cor, ação, humor, música, poesia, política e amor fazem parte deste programa, que tem personagens inusitados, como um camaleão faminto, uma águia, um brigadeiro – o docinho! (chamado de negrinho pelos gaúchos) –, uma bruxinha baiana, um veado e uma onça, o vento, uma pequena multidão e um bode (que, com muita determinação, consegue salvar uma árvore de ser cortada). Imperdível!
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 8h30 e 10 horas
Classificação Etária: 3 à 7 anos
Entrada Franca

Cinema – Curta Criança
Uma viagem pelas muitas paisagens do Brasil, das praias do litoral cearense ao interior do país e também à Floresta Amazônica, este programa reúne curtas-metragens infantis num mix de animação, efeitos especiais e ação filmada com atores. Personagens fascinantes como Jesus Cristo, o Curupira, Saci Pererê, o menino São João e a menina Tampinha ganham destaque junto às historinhas originais de Dona Carmela, sobre o respeito aos mais velhos, e Uma Jangada Chamada Bruna, um filme sobre o brincar.
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 14 horas
Classificação Etária: 8 anos
Entrada Franca

Contos – Brotando Contos… A Árvore das Histórias (Cláudia Lizzardo/Joinville)
Um espetáculo de contação de Histórias que reúne narrativas da literatura oral de várias culturas. As histórias buscam compor um rico painel da tradição oral de várias culturas, como uma árvore multi-étnica que ofere fruots-histórias de sabores peculiares e instigantes. Cantos e danças são apresentados juntamente com as histórias “O homem que calculava”, “A princesa e o Burro” e “O diabo e os Três fios de cabelo Dourados”.
Local: Teatro SESC Joinville
Horário: 16 horas
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário