segunda-feira, 20 de junho de 2011

Último dia para entrega de projetos

Campo Alegre

Termina hoje, às 17 horas, o prazo para entrega de projetos culturais que concorrem ao primeiro Edital de Apoio à Cultura de Campo Alegre. Trata-se de uma espécie de concurso para escolher projetos que receberão apoio de até R$ 3 mil para saírem do papel e virarem realidade. Os recursos vêm da prefeitura, através do Fundo Municipal de Cultura.

Para esta primeira edição, o investimento no edital será de R$ 12 mil. A intenção é ampliar o volume gradativamente. Além de recursos do município, o Fundo também pode receber doações de empresas e celebrar convênios com os governos estadual e federal. Outra forma de receita é a cobrança de locação ou porcentagem de bilheterias do Espaço Cultural.

Podem concorrer ao edital apenas artistas e agentes culturais que residam em Campo Alegre. Música, artes cênicas, artesanato, literatura, artes plásticas, dança estão entre os segmentos apoiados pelo edital de apoio à cultura. “A intenção é motivar nossos artistas locais a colocarem em prática suas ideias a fim de proporcionar à população maior acesso às manifestações culturais”, destaca a secretária de Cultura, Marília Crispi de Moraes.

A Fecampo (Fundação Educacional de Campo Alegre) foi o primeiro proponente a protocolar projeto na Casa da Cultura. “Temos de aproveitar as oportunidades que surgem”, afirmou a diretora da fundação, Evelyn Ehlke. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e classificados por ordem de pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário