sexta-feira, 26 de agosto de 2011

37 projetos homologados

Jaraguá do Sul

O Conselho Municipal de Cultura deliberou pela aprovação de 37 dos 58 projetos pré-selecionados do Edital 001/2011 do Fundo Municipal de Cultura pelas comissões de Avaliação Técnica e de Análise Documental. A lista das propostas homologadas pelo Concultura foi divulgada pela Fundação Cultural na manhã de sexta-feira (26) na Portaria 16/201, que está disponível neste site, onde também estará disponibilizada, no início da próxima semana, a Portaria 17/2011 com a relação dos projetos indeferidos e motivos dos indeferimentos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Silvia Regina Toassi Kita, a decisão dos conselheiros do Concultura foi baseada em critérios estabelecidos no artigo 18 do Edital 001/2011, como qualidade da proposta, sua abrangência sociocultural e sua relevância para o município jaraguaense, orçamento compatível com sua finalidade e currículo do seu proponente e dos demais envolvidos no projeto. “A decisão do Concultura é soberana e nesta fase não cabe mais recursos”, informa Silvia Kita.

Do total de projetos aprovados, dois são da área de artes integradas, dois de artes visuais e artesanato, cinco de audiovisual, um de dança, um de literatura, dois de manifestações culturais, 12 de música, oito de teatro e cinco de patrimônio histórico – sendo quatro na categoria edificado e um na imaterial. Para a execução destas propostas – a serem realizadas em 2012 – o Concultura está destinando um valor total de R$ 611.910,44 dos R$ 950 mil disponibilizados para este edital. Os recursos não utilizados na contemplação dos projetos através do edital, serão destinados a outras ações a serem definidas pelo Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário