quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jaraguá do Sul

Desde hoje (18), até domingo (21), os contistas contemporâneos mais instigantes do país vão invadir Jaraguá, com debates, palestras e oficinas. Para revitalizar o gênero e aquecer o debate, o festival aposta na nova geração de escritores brasileiros, também premiada e reconhecida no exterior, para promover quatro dias de dedicação à literatura.

O evento, organizado pelo escritor e editor Carlos Henrique Schroeder, em parceria com o SESC Jaraguá do Sul, conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, e patrocínio da Design Editora.

“Jaraguá do Sul será um palco de ideias, onde o conto e a a literatura vão mostrar sua força. Estamos trazendo contistas representativos da nova geração, e os participantes podem esperar debates de altíssimo nível” afirma o idealizador Carlos Henrique Schroeder.

Os escritores Tony Monti, Marne Guedes, Diogo Henriques, Veronica Stigger, Santiago Nazarian, Ivana Arruda Leite, Marcelino Freire, Nelson de Oliveira, Joca Reiners Terron, Daniel Galera e Marcelino Freire já confirmaram presença. Todas as atrações são gratuitas. A casa virtual do evento está no endereço www.designeditora.com.br/festival. O conto, um dos gêneros literários mais populares do globo, é conhecido pela brevidade e profundidade, e chegou ao ápice no Brasil com autores do calibre de Machado de Assis, Clarice Lispector, Dalton Trevisan, Rubem Fonseca, dentre muitos outros.
 
Todas as palestras, debates e oficinas ocorrem no Sesc Jaraguá do Sul, na rua Jorge Czerniewicz, 633, com exceção da Cervejada Literária, no Ferrazza Café & Bar, na Av. Marechal Deodoro, 860.

Programação de amanhã (19):
19h – Contofantasma, com Santiago Nazarian e Ivana Arruda Leite.
20h – Sessão de autógrafos de “Pornofantasma” de Santiago Nazarian e “Alameda Santos” de Ivana Arruda Leite.
21h – Cervejada literária (no Ferraza Café & Bar), com Marcelino Freire (lançamento nacional de “Amar é crime”, leitura e bate-papo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário