terça-feira, 16 de agosto de 2011

Folias Machadianas

Joinville

Machado de Assis volta aos palcos joinvilenses renovado. O grupo Atos de Teatro apresenta amanhã, às 19 horas, a peça “Folias Machadianas”, que desde 2005 conta histórias do Bruxo de Cosme Velho com humor e, agora, uma pitada de música.
 
O espetáculo faz parte da programação do Cena 8. É a mesma peça, mas alguma coisa mudou – começando pelo elenco, que agora conta com os atores Larissa Ramiro, Eduardo Vieira, Juliana Araújo e Dênis Radun. O final também é diferente, já que a proposta sofreu mudanças. “A peça ficou mais enxuta, mais leve e divertida, para se adequar a um novo público. Queremos atingir as escolas, apresentar o ‘Folias’ para os estudantes”, afirmou o diretor da peça Rubens Lima Júnior.
 
Em “Folias Machadianas”, uma trupe de atores de época se prepara para encenar uma peça. Enquanto isso, vão se desenrolando as histórias de “Noite de Almirante”, um conto publicado em 1884 e considerado obra-prima do escritor, e a peça de um ato “Lição de Botânica”, escrita três anos antes da morte de Machado. A apresentação será no Teatro do Sesc Joinville, na Rua Itaiópolis, 470, América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário