terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nós em Cena núcleo de dança

Rio Negrinho

Quem conhece a Cia Teatral Nós em Cena já está acostumado às performances, espetáculos teatrais e contações de histórias feitas pelo grupo. Recentemente uniu-se à companhia a coreógrafa Jaqueline Roberta dos Santos. O objetivo: criar um núcleo de dança.

Para mostrar um pouco do trabalho do grupo de dança Nós em Cena, Jaqueline criou a peça “As múltiplas faces da conquista”, com oito bailarinas, e se apresentou no Festival Municipal de Dança de Rio Negrinho 2011. As meninas se apresentaram na categoria infantil. O jazz predomina na peça, a qual resgata sensualidade e um estilo sofisticado dentro de uma montagem atual com elementos contemporâneos.

“Com o núcleo, buscamos estender as nossas atividades artísticas”, conta o diretor Fábio Becker. A maior aspiração dos idealizadores do projeto é a disseminação da dança de forma a agregar poética e estética à mesma enquanto objeto artístico. As oito bailarinas formaram o segundo grupo da categoria infantil a mostrar o talento na noite de abertura do festival, o qual ocorreu nos dias 26 e 27. “Ensaiamos muito e as meninas estão de parabéns pelo esforço e dedicação demonstrados tanto nos ensaios como no dia do espetáculo”, comenta Jaqueline dos Santos.

Para dezembro, a Cia Teatral Nós em Cena prepara a 1ª Mostra Nossa de Teatro. Ao todo serão oito dias de espetáculo, oficinas e apresentações artísticas, não apenas no quesito teatro, como também na dança, tudo isso em meio à programação do Natal Encantado, em Rio Negrinho. Além das peças que compõem o repertório do grupo e dos núcleos infantil e juvenil mantidos pela companhia, o Nós em Cena pretende reunir espetáculos de companhias convidadas, situadas em outros municípios onde o teatro possui mais intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário