sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Banda Marcial Ricardo Hoffmann

Rio Negrinho

Coordenada pelo professor e instrutor Ricardo Juliano Rudnick e pela coreógrafa Elisandra Roweder Rudnick, a Banda Marcial Ricardo Hoffmann começa a ganhar destaque no estado. Domingo se apresenta como convidada nas atividades de aniversário de 62 anos de Guaramirim. No dia 21, conquistou vários troféus no 6º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, em Três Barras.

1º lugar em Corpo Musical, Mor (com a Aluna Elisandra Ramalho), Baliza (Bruna Lanara) e 2º lugar em Corpo coreográfico e Pelotão de Bandeiras foram as conquistas dos alunos da escola do bairro Industrial Norte. O concurso ocorreu no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí – Abafavi, em parceria com a prefeitura local. Ao todo, o Ricardo Hoffmann disputou com outras 46 corporações de 31 municípios catarinenses.

O concurso fez parte das festividades do cinquentenário de Três Barras e dos 25 anos da FAMUTREB - Fanfarra Municipal de Três Barras. Segundo o Diretor de Cultura três-barrense, Marcos Budant, o tempo colaborou, “pois chovia até sexta-feira, mas no sábado e no domingo o tempo estava bom. Frio, mas bom”. A preocupação era com a distância de alguns municípios, os quais poderiam não comparecer, porém todos marcaram presença. O campeonato registrou o maior número de participações de todas as edições. A próxima competição será em agosto de 2012, na cidade de Guabiruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário