quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Guia da leitura na biblioteca do Sesc

Canoinhas

Hoje (18) e amanhã (19) a Biblioteca do Sesc recebe o projeto Guia da Leitura. Hoje o evento ocorreu às 8h30 e amanhã será às 14 horas.

O objetivo principal desse projeto-ação é fomentar e aprimorar o gosto pela leitura e o conhecimento da literatura em leitores curiosos e mediadores de leitura (auxiliares de biblioteca, professores, estudantes etc.). O incentivo é fundamental nesse processo, sendo o guia de leitura um mediador entre o leitor e o livro. Através do projeto Guia de Leitura será possível divulgar a literatura, (dos clássicos aos contemporâneos), mas principalmente formar mediadores de leitura e leitores autônomos capazes de interpretar os textos de formas diferenciadas, ou seja, formar leitores capazes de releituras do mundo. Aprender a ler o mundo a partir dos textos apresentados pelo guia.

Gelson Bini trabalha como livreiro divulgador há 10 anos e há 1ano ajudou a implantar o projeto Guia de Leitura na Biblioteca do SESC de Jaraguá do Sul, atendendo mais de 2.000 alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em abril de 2010, o Guia de Leitura passou a atender também na biblioteca de diversas Unidades do SESC no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário