segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Definida rainha da Schützenfest

Jaraguá do Sul

A representante da Sociedade 25 de Julho, Sandra Mara Wagenknecht, 19 anos, é a rainha da 23ª Schützenfest. Ela foi eleita por uma comissão julgadora, integrada por sete componentes, durante baile realizado na noite da última sexta-feira (26), no Clube Atlético Baependi. Bruna Westphal Bargen, 19 anos, do Clube Atlético Baependi, e Nilvane Vieira do Prado, 18 anos, da Sociedade Guarani, foram escolhidas como primeira e segunda princesas, respectivamente. O evento reuniu mais de mil pessoas, que acompanharam o desfile e torceram pelas 16 candidatas que representaram cada uma das sociedades ou clubes de tiro que participam da Schützenfest. (Na foto, Nilvane, mascote Wilfred, Sandra e Bruna)

Para a rainha Sandra, a Schützenfest representa a cultura de Jaraguá do Sul e é uma festa que além de deixar alegres e orgulhosas as pessoas de mais idade, por verem a tradição permanecer viva no coração do povo jaraguaense, também diverte os jovens. Também a primeira princesa Bruna considera a celebração desta festa importante, destacando que o evento integra muitas pessoas e proporciona uma grande confraternização entre amigos. Nilvane acrescenta que a festa reúne famílias inteiras envolvidas neste objetivo de preservar as tradições germânicas.

Além das majestades da festa em 2010 – rainha Luciana Gnewuch e das princesas Gislane Hanemann e Laura Camila Köpp –, que passaram as faixas às eleitas deste ano, o evento também contou com a participação da prefeita Cecília Konell, do presidente da CCO da Schützenfest, Alcides Pavanello, e do presidente da Fundação Cultural, Jorge Luiz da Silva Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário