sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Castelo Rá-Tim-Bum

Jaraguá do Sul

Sessão de cinema no Teatro do Sesc às 17 e 20 horas de domingo (28) exibe o filme "Castelo Rá-Tim-Bum". Baseado na série infantil educativa Castelo Rá-Tim-Bum dirigido por Cao Hamburguer e escrito por Anna Muylaert. A versão cinematográfica carrega praticamente nenhuma conexão conceitual com a série, sendo que vários elementos do original foram eliminados ou substituídos. O clima colorido e infantil da série deu lugar a um tom sombrio, inclusive no visual do Castelo, reformulado e transformado em uma espécie de mansão. Seu orçamento de R$ 7 milhões permanece até hoje como um dos maiores para filmes infantis brasileiros.

A história expande o conceito dos Stradivarius, uma família tradicional de feiticeiros, que é meramente mencionada na série original. Com a chegada iminente do alinhamento dos planetas, um evento que fortalece os poderes de todos os magos, Losângela (Marieta Severo) rouba o livro de magia de Morgana (Rosi Campos) o que causa a perda dos poderes de Morgana e do Dr. Victor (Sérgio Mamberti). Losângela se alia ao Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição) e seu ajudante Rato (Matheus Nachtergaele), ambos com intenções de demolir o Castelo.

As esperanças do Castelo ficam nas mãos do sobrinho de Morgana e Victor, Nino Stradivarius', um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro. Nino também procura lidar com o fato de que não é um garoto normal, o que dificulta sua capacidade de fazer amigos. No entanto, é justamente fazendo amizade com as crianças Cacau, João e Ronaldo que ele encontra um meio de salvar o Castelo e seus tios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário