segunda-feira, 22 de agosto de 2011

XIII Mostra de Dança

Canoinhas

Academias, escolas, grupos de terceira idade e entidades homenagearam o centenário de Canoinhas na XIII Mostra de Dança, realizada na noite de quinta-feira, 18, no Centro de Eventos "A Firma". A mostra, de caráter não competitivo, foi composta de diferentes ritmos e cores. Com coreografias que representaram à colonização e tradições do município, os grupos surpreenderam o público com figurinos e sincronia nos passos.

Martha Uba, de 7 anos, foi uma das dançarinas da mostra. Martha integrou o grupo de alunos da escola Século XXI, que apresentou coreografia sobre as etnias que compõe Canoinhas. Os pais de Martha, Viviana e Daniel, foram prestigiar a filha e a apresentação dos outros grupos. "Ficamos muito felizes de ter-mos participado, as apresentações me surpreenderam e me emocionaram bastante", avaliou o pai da dançarina.

Segundo Juceres Roeder, uma das organizadoras da Mostra de Dança, o evento foi além do que o esperado pela equipe.  "A chuva que caiu no dia da mostra não interferiu na quantidade de público. Tivemos mais de 2 mil pessoas, cerca de 500 a mais do que o público estimado pela equipe organizadora. O evento superou nossa expectativa, em questão de platéia e também da qualidade das coreografias",

A XIII Mostra de dança contou com a presença do prefeito Leoberto Weinert, e da primeira-dama Regina Weinert, do vice-prefeito Beto Faria e sua esposa Larissa Faria, do secretário de desenvolvimento regional Argos José Burgardt e sua esposa Maria Elvira Burgardt, e ainda de Marilú Aguiar, esposa e representante do deputado Antônio Aguiar. Também estiveram presentes a diretora de cultura, Viviane Bueno, o secretário municipal de educação, Hamilton Wendt e a secretária municipal de saúde, Telma Regina Bley.  
O evento foi organizado pela prefeitura de Canoinhas por meio da Secretaria  de Educação e Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário