terça-feira, 16 de agosto de 2011

42 anos da Biblioteca Helládio Olsen Veiga

Rio Negrinho

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Helládio Olsen Veiga vai completar, na próxima quinta-feira, dia 18, 42 anos de atividades. A biblioteca foi criada pela Lei nº 217 no dia 18 de agosto de 1969. Ela é mantida e administrada pela Fundação Municipal de Cultura de Rio Negrinho, entidade da administração indireta do município.

O nome Dr. Helládio Olsen Veiga foi dado em homenagem ao ilustre cidadão (in Memorian), que em 4 de abril de 1956 passou a morar em Rio Negrinho, estabelecendo o escritório de advocacia na rua Jorge Zipperer. Em 1962 foi eleito vereador e de 1964 a 1965 trabalhou como professor e diretor na Fundação da Sociedade Educativa Rio Negrinho, mantenedora da Escola Técnica de Comércio Rio Negrinho. Em 29 de maio de 1966, Dr. Helládio recebeu o diploma de Sócio-Fundador da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. A Biblioteca iniciou seu acervo com 600 volumes e atualmente possui aproximadamente 23 mil volumes e mais de seis mil leitores inscritos.

Em comemoração a data, a biblioteca estará promovendo, na quinta-feira, o “Dia do Perdão”, que consiste em fazer carteirinhas e renovações gratuitamente durante todo o dia do aniversário e também perdoar multas de livros que estejam ou foram entregues com atraso. É uma oportunidade para o leitor que estiver com pendências, regularizar sua situação. É somente neste dia.

Também acontecerá no auditório da biblioteca uma “Hora do Conto Especial de Aniversário”, em homenagem a instituição que tanto colabora com o desenvolvimento do leitor e estudante. O evento será realizado em dois horários: das 9 às 10 horas e das 14 às 15 horas. A biblioteca conta com a participação de toda comunidade e também agradece todas as pessoas que durante essa jornada, colaboraram de uma forma ou de outra para o bom funcionamento da instituição.

Seja um sócio-leitor. Associa-se e tenha a leitura como hábito em seu cotidiano! A biblioteca atende nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e nas sextas-feiras até 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário