quarta-feira, 24 de agosto de 2011

6o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Três Barras

Ocorreu no final de semana (dias 20 e 21, sábado e domingo), o 6º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, no Ginásio de Esportes “Ione Cyríaco de Souza” . A promoção foi da Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí-ABAFAVI, com a Prefeitura Municipal de Três Barras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Estiveram presentes 47 corporações de 32 municípios do Estado.

No sábado, participaram a partir das 14 horas, Bandas de Percussão, Categoria Especial Fanfarras, Fanfarra Simples Tradicional, Fanfarra Simples Marcial, Banda Musical de Marcha, Banda Musical de Concerto e Fanfarra com um Pisto. No domingo, a partir das 9 horas, concorreram: Banda de Percussão Marcial, Banda de Percussão-Melódicos Simples, Banda Coreografa, Categoria Especial Banda, Banda Marcial e Banda Sinfônica.

Este Concurso fez parte das festividades do Cinquentenário de Três Barras e dos 25 anos da FAMUTREB-Fanfarra Municipal de Três Barras. Segundo o Diretor de Cultura do Município, Marcos Budant, o tempo colaborou, “pois chovia até sexta-feira, mas no sábado e no domingo o tempo estava bom, frio, mas bom”. Sua preocupação era com a distância de alguns municípios, que poderiam não comparecer, porém todos fizeram questão de estar presente.

Entretanto, este foi o maior campeonato em número de participações até agora. O prefeito Dr. Elói Quege, inaugurou o ginásio de esportes pela manhã, permitindo a sua utilização para o evento.

A FAMUTREB e o município foram homenageados com um troféu, pela realização do campeonato e por ser uma das poucas agremiações musicais do naipe que participou de todas as edições do campeonato. A próxima competição será em agosto de 2012, na cidade de Guabiruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário