quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Era só uma brincadeira

Campo Alegre

Como “prevenir é melhor que remediar”, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre aposta na linguagem teatral para mostrar a crianças e adolescentes os riscos que o fumo traz à saúde. Durante toda a semana, estudantes assistem à peça teatral “Era só uma brincadeira”, do Grupo Arlequim.

No palco, dois atores encarnam diversos personagens para mostrar a importância de evitar o vício do cigarro. Outro assunto abordado é o bullying, termo em inglês que significa violência física ou psicológica, realizada intencionalmente e de forma repetida, praticada por um indivíduo ou grupo,  causando dor e angústia a outra pessoa. “Já que o público é escolar, aproveitamos para também tratar do bullying, que pode ter consequências graves”, observa o secretário de Saúde Deodato Hruschka.

As apresentações teatrais envolveram as escolas Argemiro Gonçalves (Bateias de Baixo), Paulo Fuckner (Bateias de Cima), Jerônimo Coelho Pacheco (Fragosos), Domingos Correa (Vila Cedro), Bela Vista, Carlos Schneider (Vila Cedro), Maria José Bernardes (centro), e Lebon Régis. Também houve apresentações abertas à comunidade em geral. “Esperamos que os alunos alertem seus familiares sobre os problemas que o cigarro pode causar. Reduzir o número de fumantes é, certamente, diminuir o número de mortes relacionadas ao tabaco e garantir uma vida mais saudável para as pessoas”, afirma o ator Smurfinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário