segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pretexto - Fotografia

Joinville

Partindo da reflexão a respeito da frágil relação entre o uso documental e o uso artístico da fotografia, a exposição Pretexto – Fotografia está focada nas novas investigações desta linguagem, inserida nos processos artísticos contemporâneos. A exposição será no Sesc.

As imagens desta exposição têm em comum o fato de pertencerem ao universo íntimo de cada artista e se convertem em “auto-retratos”, em narrativas individuais. Traduzem a crise do sujeito/artista neste século, a convivência com os meios de comunicação de massa ou simplesmente a poética encontrada nas suas vidas cotidianas. Essas obras estabelecem uma relação entre indivíduo e artista e vão além do estético, mostram nas entrelinhas a história e identidade dos próprios autores.
Diferentes perspectivas sobre a realidade pessoal que ampliam o sentido da fotografia e manifestam seu potencial, características que asseguram seu papel indiscutível como linguagem artística. Participam da exposição os artistas Aline Senem, Andrei Galkowski, Danilo Castro, Fabio Salun, Fernanda Zimermann, Juli Rossi, Linda Poll, Louise Cristine Juli Rossi, Marcia Camargo.

Com o Pretexto conectamos a formação, informação, troca e convívio de diferentes idéias e processos. Sua característica permite aos artistas incluir-se num processo de estudo e reflexão sobre sua obra e a daqueles que com ele dividem o espaço gerando crescimento e subsidiando a organicidade de seus trabalhos e revisão de alguns valores sejam eles artísticos ou pessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário