quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amor?

Jaraguá do Sul

O filme “Amor?” será exibido às 19 horas de terça-feira (30), no Grande Teatro da Scar, como atividade de encerramento da 2ª Conferência de Políticas para as Mulheres. A entrada é franca e os ingressos são limitados, devendo ser retirados na segunda (29), em um dos seguintes locais: Scar, na Fundação Cultural/JS ou na Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Se ainda houver ingressos, também estarão disponíveis no dia e local da exibição. Dirigido por João Jardim (codiretor de "Lixo Extraordinário", indicado ao Oscar de Melhor Documentário 2011), o filme “Amor?” reúne uma série de depoimentos verídicos – interpretados por atores e atrizes como Eduardo Moscovis, Ângelo Antônio, Lilia Cabral e Julia Lemmertz, por exemplo – de relações amorosas que são pautadas pela violência. De acordo com os organizadores da conferência, as histórias proporcionam aos espectadores uma reflexão acerca das relações que envolvem amor e violência (física ou psicológica), situação que atinge todas as classes sociais.

 
CONFERÊNCIA – Previstas para encerrar nesta sexta (26), as inscrições à 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres estão prorrogadas até a meia-noite de segunda-feira (29) e os interessados devem se inscrever no site da prefeitura jaraguaense (www.jaraguadosul.sc.gov.br), onde também pode ser consultada sua. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, o evento é voltado principalmente a representantes de entidades governamentais, conselhos municipais, sociedade civil, prestadores de serviços e entidades de defesa, promoção e proteção dos direitos da mulher, mas também aberto à participação da comunidade em geral.

A Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres está agendada para a próxima terça-feira (30), das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no Centro Empresarial/JS. De acordo com os organizadores, “Autonomia e erradicação da pobreza” é o tema central do evento, que tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres. Neste sentido, a programação da conferência envolve a palestra “As mulheres na construção da prosperidade coletiva”, com a educadora, pesquisadora e escritora Dulce Magalhães (PhD em Filosofia, pela Universidade Columbia, USA), a partir das 9 horas.

Ainda no período da manhã, ocorrem duas oficinas: “Análise da realidade brasileira econômica, social, cultural, política e dos desafios para a construção da igualdade de gênero”; e “Avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades”. À tarde, estão previstas uma apresentação artística, seguida da plenária final, com leitura e aprovação das propostas e moções. Também haverá a eleição das delegadas (delegados) que representarão Jaraguá do Sul na III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, prevista para os dias 21 e 22 de outubro, em Florianópolis. A programação da Conferência Municipal encerra com a exibição do filme “Amor?”, a partir das 19 horas, no Grande Teatro da Scar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário