quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O teatro vai à escola

Guaramirim

Aprender teatro é muito bom, ainda mais quando se pode compartilhar esse aprendizado. Em um pouco mais de um ano, os alunos da oficina de artes cênicas da Casa da Cultura Paulino João de Bem já apresentam o resultado do trabalho feito nesse período.

Por meio do projeto “O Teatro Vai a Escola”, os grupos “Borboletas de Chocolate” e “Confeti” que são formados pelos próprios alunos, levam um pouco de arte para as salas de aula da rede municipal. Segundo o diretor da Fundação Cultural, Anderson Floriano, a ideia de levar as peças para as escolas surgiu entre os pais. “A professora montou duas peças para fazer uma estréia na Casa, os pais vieram assistir e incentivaram para que levássemos a apresentação para as escolas”, comentou.

A primeira a receber o projeto foi a Escola Urbano Teixeira da Fonseca. Na terça-feira (23), foi apresentada a peça “Bruxa Cabelão” e “João e o Pé de Feijão”, dirigida pela professora da oficina, Eloá Gruetzmacher. “É um incentivo aos alunos, pois o trabalho deles não fica restrito as aulas. As apresentações também acabam despertando o interesse de outras crianças, surgem novas matrículas. É uma forma de chamar a população e divulgar a Casa da Cultura”, ressaltou Anderson.

Durante as próximas quatro semanas o grupo passará pelas escolas, sempre nas terças-feiras. Confira o cronograma de apresentações:


Data
Escola
30/08 (terça-feira)
EMEF Gustavo Tank
06/09 (terça-feira)
EMEF Pro. Dorvalino Felipe
13/09 (terça-feira)
EMEF Prof. Isabel
20/09 (terça-feira)
EMEF Armin Bylaadt

Nenhum comentário:

Postar um comentário