Desenvolvida pelo “coletivo opiopticA” de Blumenau como uma mostra de arte com computadores, a instalação se propõe a absorver o visitante através de escaneamentos fotografias, sensores de movimento, para serem manipulados por softwares de mixagens em tempo real. No hall do Teatro Sesc, em Joinville, a exposição iniciou hoje (10) e segue até sexta-feira (12), aberta das 9 às 19 horas.
Com o avanço das novas tecnologias e diante das pessoas cada vez mais solitárias, presas aos seus equipamentos de lazer individual (mp3, mp4, psp2, etc...). EletriXidade se define como arte em processo, sugerindo o resgate de um lado social anônimo, onde o resultado se completa com a ação do receptor.
O computador potencializa as variações de interpretação através das suas múltiplas obras, são mais de 12 terminais que se interligam para formar uma espécie de cidade virtual/real. Elementos sonoros, visuais e sensoriais, são incorporados a exposição, instigando o visitante a interagir com o ambiente, tornando-se parte real da instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário