terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fórum de Gestores de Cultura

Joinville

A equipe da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) participa desde ontem (01) do 1º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Fraiburgo. O encontro é promovido pelo Conselho dos Gestores Municipais de Cultura - CONGESC por meio da Federação Catarinense de Municípios - FECAM. A importância do fórum está na possibilidade de diagnosticar as demandas culturais dos municípios para pautar os compromissos futuros da CONGESC, sendo esta o órgão respresentante das secretarias de cultura dos municípios. Este fórum será presidido por Silvestre Ferreira, diretor presidente da FCJ e presidente da CONGESC.

Durante o encontro, os participantes têm a oportunidade de discutir os encaminhamentos da consolidação do Sistema Estadual de Cultural. A participação da FCJ neste fórum se deve a experiência do Sistema Municipal de Cultura de Joinville, que é considerado exemplo de gestão cultural municipal pelo Ministério da Cultura.

A equipe da FCJ, que vai participar da programação do fórum, é formada por Lausivan Corrêa, gerente de Difusão Cultural; Silvio Arlindo Borges, gerente de Ensino e Artes; Caroline Lisa Schulz Pedro Bom, coordenadora da Área de Eventos e Diego Finder Machado, coordenador da área de Apoio Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário