quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aves em Foco

Jaraguá do Sul

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) está com as inscrições abertas até o dia 23 de setembro para o concurso de fotografia “Aves em Foco”, destinado a alunos matriculados desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio de unidades educacionais públicas e privadas de Jaraguá do Sul. Segundo os organizadores, a iniciativa tem por objetivo estimular os estudantes à busca pelo conhecimento da biodiversidade da região, sensibilizar para as mudanças de atitudes em relação ao meio ambiente e contribuir nas informações em trabalhos científicos. As escolas estarão automaticamente inscritas no concurso a partir da entrega das primeiras fotos.

Serão consideradas vencedoras as unidades de ensino que apresentarem, na sede da Fujama (Rua João Januário Ayroso, 3329 – bairro São Luís), imagens do maior número de espécies de aves presentes no município, devidamente identificadas. A avaliação das fotografias e a certificação da identificação correta das aves ficarão a cargo de biólogo nomeado pelo órgão ambiental do município. Os prêmios são um televisor LCD de 32 polegadas (escola) e dois netbooks (um para o professor orientador e outro para o aluno).

“No Brasil, existem centenas de espécies diferentes com as mais variadas cores e formas. No entanto, não precisamos ir muito longe para nos deleitarmos com toda essa beleza e perfeição. Jaraguá do Sul apresenta uma variedade enorme de aves espalhadas por todo o seu território, muitas delas completamente desconhecidas pela população local. Este concurso foi lançado no mês de abril deste ano e centenas de fotos de várias espécies de aves encontradas no município já foram enviadas para a Fujama, como a araponga (Procnias nudicillis) fotografada no bairro Jaraguá Esquerdo pelo estudante do 3º ano do Ensino Médio do Senai Willian Daniel B. Diel; e o príncipe (Pyrocephalus rubinus) fotografado no Czerniewicz por Marcos Felipe Pereira, do 7º ano da Escola Anna Töwe Nagel”, informa a tecnóloga ambiental da Fujama, Karini S. Fernandes.

Mais informações estão disponíveis no site da Fujama ou pelo telefone (47) 3273-8008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário