quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cena 8 começa hoje

Joinville

Hoje inicia uma extensa programação de apresentações teatrais por toda a cidade. O evento é o "Cena 8 - Mostra de Teatro de Joinville" que ocorre entre os dias 11 e 21 com apresentações em diversos palcos e espaços alternativos. A noite de abertura vai contar com a apresentação do espetáculo "A Vida Como Ela É", do grupo convidado "Teatro Sim... Por que Não?!!", de Florianópolis. A peça será apresentada às 20h30, no Teatro Juarez Machado.

O espetáculo "A Vida Como Ela É" apresenta as tragicomédias do cotidiano escritas por Nelson Rodrigues. Adaptadas para o teatro, as histórias colocam no centro da discussão ciúmes e obsessões, dilemas morais, inveja, desejos desgovernados, adultério e sexo. A peça é recomendada para maiores de 15 anos.

A abertura da mostra, realizada no Teatro Juarez Machado, marca a inauguração da nova equipagem e iluminação cênica da estrutura. O projeto de equipagem e iluminação, inscrito sob Pronac nº 0510379, foi encaminhado à Lei de Incentivo Federal, sendo aprovado e captado na ordem de R$ 106.480,79 em 2010, e executado em 2011. O Teatro Juarez Machado abriga espetáculos de dança, teatro, música e shows, sendo considerado o principal teatro de Joinville. Com capacidade para 500 espectadores, o teatro atrai cerca de 60 mil pessoas por ano.

Na programação do Cena 8, apresentações para todas as idades, desde peças com temáticas adultas até o teatro lambe-lambe para as crianças. Participam da mostra 12 grupos de Joinville e 4 grupos convidados, sendo Paulo Freire de Campinas (SP), Cia Acruel de Curitiba (PR), Cia Carona de Teatro de Blumenau (SC) e Teatro Sim... Por que Não?!! de Florianópolis (SC). Os espetáculos serão no Teatro Juarez Machado, Galpão da Ajote, Teatro do Sesc, Estação da Memória, Espaço Cultural Avá Ramin, Praça Nereu Ramos, Auditório Dona Francisca no Museu Nacional de Imigração e Colonização e Shopping Cidade das Flores.

Os interessados em conferir os espetáculos podem adquirir os ingressos no valor de R$ 10,00 na Choperia Biergarten ou pelo site www.ticketcenter.com.br. A programação completa esta disponível no www.teatroemjoinville.com.br e www.joinvillecultural.sc.gov.br. A Cena 8 - Mostra de Teatro de Joinville é uma realização da Associação Joinvilense de Teatro - Ajote e Fundação Cultural (FCJ). Projeto aprovado no Mecenato 2010 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário