segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recitais Especiais

Joinville

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) apresenta na quarta-feira (10) mais uma edição do projeto "Recitais Especiais". O evento conta com a participação da violinista Constança Almeida Prado e da pianista Ingrid Barancoski. A apresentação será realizada às 20 horas no Teatro Juarez Machado. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Esta é a segunda vez que a paranaense Ingrid Barancoski participa dos Recitais Especiais. A pianista tem Mestrado pela Eastern Illinois University e Doutorado em Música pela Universidade do Arizona, e já foi premiada em concursos nacionais e internacionais. Atuou como solista com a Orquestra Sinfônica Nacional, a Orquestra de Câmera de Curitiba e a Orquestra da Universidade do Arizona, bem como tem se destacado como intérprete de música contemporânea, sendo responsável por diversas estreias mundiais.

A violinista Constança Almeida Prado já recebeu diversos prêmios de concursos nacionais com Mestrado em Violino-Performance pela Manhattan School of Music de Nova York, através da Bolsa CAPES/Programa Apartes. Participou de concertos junto a orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica da USP, Sinfônica de Campinas, de Brasília e do Teatro Nacional. Em 2010, foi curadora da série de concertos Caleidoscópio para a CPFL Campinas, ao lado do pai, o compositor Almeida Prado.

O projeto "Recitais Especiais" é uma realização da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e Escola de Música Villa-Lobos (EMVL). As edições do projeto ocorrem mensalmente, sendo abertas ao público e gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário