segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fritz Alt catalogadas

Joinville

As obras do artista Fritz Alt são catalogadas em um sistema de informação, desenvolvido pelo Departamento de Informática do curso de Sistemas de Informação da Univille. O projeto, realizado em parceria com o Museu Casa Fritz Alt, será apresentado amanhã (9), às 9 horas, no hall da Biblioteca da Univille, dentro da programação da Semana da Comunidade.

O projeto de informatização das obras, itens pessoais e livros surgiu em 2010, a partir da necessidade de organizar o acervo do Museu. O processo, que ainda está em desenvolvimento, possibilita o armazenamento de informações históricas e de fotos das obras, preservando a memória do trabalho do artista. Depois de terminada a reforma do Museu, o acervo virtual será disponibilizado aos visitantes por meio de terminais digitais com interface touch-screen para consultas.

Os participantes da Semana da Comunidade da Univlle poderão conferir duas obras do artista Fritz Alt no hall da Biblioteca. As peças de bronze em exposição são Beethoven e Lea Alt, em homenagem à esposa do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário