sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Simdec - entrega de recursos

Joinville

Os proponentes aprovados no Edital de Apoio às Artes, do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), estiveram presentes ontem (11) na solenidade de entrega dos recursos do ano de 2011. Além da presença dos contemplados, o evento foi prestigiado pelo prefeito Carlito Merss e o diretor-presidente da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Silvestre Ferreira. Este ano, o edital repassa o valor de R$ 935 mil para 101 projetos aprovados, divididos em 25 modalidades.

Na solenidade, o cineasta Henrique Tobal, proponente do projeto contemplado "Curta um Curta", da modalidade de Oficinas Culturais, falou da importância do Edital para os profissionais locais. "O sistema é uma oportunidade de valorizar os trabalhos joinvilenses, levando o material daqui para outros lugares", comentou. Entre 2005 e 2011, o Edital recebeu 1263 projetos, sendo 406 aprovados.

O diretor presidente da FCJ, Silvestre Ferreira, destacou o progresso na qualificação do Simdec, lembrando que o sistema é um processo democrático. "Estamos trabalhando para qualificar ainda mais o processo de atendimento. Exemplo disso, queremos implantar a inscrição online dos projetos para o ano seguinte", antecipou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário